Alemão da Mercedes chegou em quarto no Canadá no que foi sua melhor corrida nesta temporada

Durante o Grande Prêmio do Canadá , disputado neste domingo (12), Michael Schumacher chegou a lembrar o desempenho que lhe rendeu sete títulos mundiais na Fórmula 1 . Com ultrapassagens sobre Mark Webber, Felipe Massa e Kamui Kobayashi, o alemão completou a prova na quarta posição, alcançou o principal resultado nesta temporada e igualou seu melhor desempenho desde que voltou a correr.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A ultrapassagem sobre Webber foi na 43ª volta da corrida, valendo a sexta colocação. Mas foi a manobra pra cima de Massa e Kobayashi a que mais chamou a atenção no domingo do piloto.

Na 51ª volta, Kamui Kobayashi estava em segundo, tentando defender-se do ataque de Felipe Massa. Com o auxílio da asa traseira móvel, o heptacampeão mundial aproveitou-se da disputa entre o piloto da Sauber e o da Ferrari para passar os dois e assumir a vice-liderança.

Nas voltas finais, Schumacher foi vencido por Button e Webber e acabou a prova na quarta colocação. Deste modo, igualou seu melhor resultado desde que voltou a correr, em 2010, pela Mercedes : naquele ano, também foi quarto na Espanha, na Turquia e na Coreia do Sul. Nesta temporada, o sexto lugar que conquistou também em Barcelona havia sido sua melhor prova de 2011 até então.

“Deixo essa corrida com um olho rindo e um chorando. Estive em segundo perto do fim, e obviamente teria adorado terminar nesta posição para estar novamente no pódio. Mas, mesmo que isso não tenha funcionado no fim, podemos estar felizes com nosso resultado e nossa briga”, disse o heptacampeão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.