Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Schumacher comemora possível retorno de Raikkonen à F1

Heptacampeão afirma que gostaria de reviver bons momentos com o finlandês na categoria

Gazeta |

O heptacampeão Michael Schumacher, da Mercedes, comemorou nesta sexta-feira (11) a notícia de que o finlandês Kimi Raikkonen, campeão em 2007, poderia voltar a competir na Fórmula 1 no ano que vem pela Williams. Tanto a equipe quanto o próprio piloto confirmaram que as conversas de fato existem, mas ressaltaram que nada ainda está certo. Schumacher, por sua vez, gostaria de vê-lo novamente no cockpit de um F1.

Leia também: Jenson Button lidera o primeiro treino livre em Abu Dhabi

"Eu não estou sugerindo nada, mas o ponto principal é que eu gostaria de dizer que ficaria muito feliz de vê-lo de volta", disse. "Tivemos alguns bons momentos juntos e eu gostaria de reviver algumas ocasiões dentro e fora das pistas".

O alemão também sabe como é a sensação de abandonar a categoria e retornar alguns anos depois, como fez em 2006 e, posteriormente, voltou em 2010. Sobre Raikkonen, ele crê que o companheiro não terá dificuldades para se readaptar aos novos carros.

"No final, você pensa: quanto do seu potencial você conseguirá reavivar? Quanto do carro você pode colocar no limite? Essa foi a principal preocupação que eu respondi logo no meu primeiro teste", acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Levei 15 voltas, aproximadamente, para voltar a dirigir mesmo o carro, não em todo o seu limite, mas perto disso. E, dali pra frente, foi só uma questão de tempo. Eu tenho certeza de que Kimi será capaz de fazer o mesmo", completou.

No entanto, quando perguntado sobre o que o finlandês estaria pensando em seu possível retorno, 'Schumi' desconversou. "A única coisa que eu estou pensando é que ele pensa totalmente diferente. Então, não há nenhum ponto em tentar descobrir o que eu estou pensando sobre e relacionar a ele. Eu deixo isso para vocês", concluiu aos jornalistas.

Leia tudo sobre: fórmula 1michael schumachermercedesalemãokimi raikkonenfinlandêsf1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG