Tamanho do texto

Alemão fez o quarto melhor tempo do dia. Seu companheiro, Nico Rosberg, foi o segundo mais rápido

Getty Images
Schumacher fez o quarto melhor tempo do primeiro dia de treinos livres na Turquia
A Mercedes comprovou ter achado um bom ajuste para seu carro nesta sexta-feira (6), com um ótimo desempenho nos treinos livres para o GP da Turquia de Fórmula 1. Nico Rosberg foi o segundo mais rápido do dia , com o tempo de 1min26s521, atrás de Jenson Button, que marcou 1min26s456. Já Michael Schumacher foi o quarto, com 1min27s063.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Tivemos uma sexta-feira positiva", avaliou Schumacher. "Nosso carro confirmou a melhora que tivemos na China, então podemos esperar um bom desempenho no final de semana. Ainda temos algumas questões relacionadas aos ajustes, mas estou confiante para amanhã (sábado, no treino classificatório)", declarou o heptacampeão mundial.

O alemão comemorou o fato de ter conseguido testar também os pneus para pista molhada, já que a primeira sessão do dia aconteceu sob chuva. "Foi especialmente bom porque tivemos a oportunidade de testar os dois pneus (para pista seca e para molhada). Ainda não tinha dirigido com os para pista molhada, então fiquei feliz pela oportunidade de utilizá-los", afirmou.

Nico Rosberg também celebrou o bom desempenho e não escondeu a ansiedade para o treino de classificação, neste sábado (7), e para a corrida, que acontecerá no domingo (8). "Tivemos um começo de final de semana decente e estou otimista para amanhã. Tivemos uma tarde produtiva e tentamos muitas coisas com o carro", disse.