Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Sauber segue Caterham e terá degrau na parte dianteira do carro

Dono da equipe também disse que bólido continuará branco, mas será diferente do de 2011

Gazeta |

O carro de 2012 da escuderia Sauber terá um degrau na parte dianteira para se adaptar às novas exigências da Fórmula 1. Foi o que anunciou o dono da equipe, Peter Sauber. A nova aerodinâmica foi apelidada de "bico de ornitorrinco" e também será implantada no carro da Caterham.

Leia também: Robert Kubica pode treinar com simuladores em junho

"Por razões aerodinâmicas, esse degrau no bico é quase inevitável", explicou Sauber. A novidade se deu devido a um regulamento que prevê a diminuição do bico para 55 centímetros, no entanto, os monocoques permaneceram com 62,5 centímetros, formando um degrau nos carros.

Sobre a nova pintura do carro, o suíço Peter Sauber apenas afirmou que as cores serão as mesmas, mas não revelou como será o layout para a temporada. O lançamento do carro está previsto para o dia seis de fevereiro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Isso é segredo, claro. Tudo o que eu posso dizer é que a base é branca, mas no geral a impressão é de um carro escuro, com vermelho. Em resumo, é diferente do de 2011. Eu continuo gostando de branco, mesmo que na televisão alguns carros não possam ser distinguidos", contou o dirigente.

Leia tudo sobre: saubercarrobicodegrautemporada 2012caterhamfórmula 1f1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG