Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Sauber nega conversa com Ferrari para contratação de Pérez

Dono da equipe suíça considera um elogio ao seu trabalho suposto interesse da escuderia italiana por jovem piloto mexicano

Gazeta |

O brasileiro Felipe Massa já deve estar acostumado com as especulações da imprensa, que apontam diversos nomes para ser seu substituto na Ferrari em 2013. O nome do mexicano Sergio Pérez ganhou força nesta semana, após o ótimo desempenho na Malásia, o segundo GP da temporada 2012 da Fórmula 1. A Sauber se manifestou e afastou os rumores, que indicam a ida do piloto para a Ferrari antes mesmo do fim do ano.

Leia também: Pérez mantém cautela após 2º lugar no GP da Malásia

Massa e Pérez têm vínculo com suas equipes até o final desta temporada e, ao menos Peter Sauber, dono do time que leva seu nome, garantiu a permanência do mexicano até que o contrato se encerre. "Sergio tem contrato para 2012, que foi assinado no ano passado, e isso precisa ser respeitado. Não existem conversas com a Ferrari", declarou Sauber ao jornal suíço Blick, afastando os boatos que envolvem uma transferência no meio do ano.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar de negar qualquer acordo, Peter Sauber se disse contente com o interesse da escuderia italiana em seu jovem piloto. "Se há equipes como a Ferrari interessadas em Pérez, é um elogio para nós", afirmou. O interesse da Ferrari em Pérez se estende desde o bom desempenho do mexicano quando ele foi convidado a testar ao lado de Jules Bianchi, piloto da categoria de base da Ferrari. Ele fez parte da Academia de Jovens Pilotos da equipe e pode retornar ao time de Maranello na próxima temporada, uma vez que as possibilidades de renovação com Massa são cada vez mais remotas.

Leia tudo sobre: Sergio PérezFelipe MassaSauberFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG