Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Sauber começa briga no pelotão intermediário na frente

Kobayashi e Pérez superam mau treino classificatório e conseguem pontuar na primeira corrida da temporada

iG São Paulo |

A briga entre as equipes do meio da tabela começou muito bem para a Sauber. A equipe suíça, que teve um treino classificatório ruim, surpreendeu e conseguiu terminar o GP da Austrália na zona de pontuação com seus dois pilotos. Kamui Kobayashi foi o sexto, e Sergio Pérez terminou na oitava posição. Com 12 pontos, a Sauber está na terceira posição no Mundial de Construtores, atrás apenas de McLaren e Red Bull.

Leia também: Button vence e brasileiros batem no GP da Austrália

O mexicano largou em 22º, última posição do grid, já que os dois carros da HRT foram impedidos de correr. Para Pérez, o grande desafio foi ganhar posições o mais rápido possível. “Depois que tive que começar em último no grid, por causa da mudança da caixa de câmbio, tive que tentar de tudo para ganhar posições logo no início”, disse.

Apesar do bom resultado, Pérez afirmou que não teve vida fácil neste domingo (18). “Tive que economizar pneus e combustível em um certo tempo, e tive que defender minha posição algumas vezes. Foi uma corrida muito dura para mim. Mas estou muito feliz pelo time porque terminar em sexto e oitavo é um bom começo”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Kamui Kobayashi, que largou em 13º, também ressaltou a importância dos pontos conquistados para o time. “Estou muito feliz pela equipe e por mim. Terminar em sexto significa um ótimo início de temporada”, afirmou o piloto japonês.

Os pilotos foram elogiados pelo chefe da equipe, Peter Sauber, que mostoru confiança para a temporada. “Os pilotos fizeram uma ótima corrida. Estou feliz que pudemos entrar na briga após um classificatório difícil. Entramos na temporada com grandes expectativas e conseguimos cumprir isso hoje”.

Siga o Ig Automobilismo no Twitter

Após a primeira corrida, a Sauber está na terceira posição entre as construtoras, com 12 pontos conquistados, atrás apenas da McLaren e da Red Bull. Concorrentes no meio da tabela, a Lotus ganhou seis pontos, a Toro Rosso conseguiu dois, e a Force India, apenas um.


 

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP da AustráliaSauberSergio PérezKamui Kobayashi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG