Tamanho do texto

Chefe da equipe elogiou os pilotos e disse que decisão de mantê-los foi fácil

A Sauber anunciou nesta quinta-feira (28) que manterá seus dois pilotos, Kamui Kobayashi e Sergio Pérez, para a temporada de 2012 da Fórmula 1 .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em seu segundo ano na equipe, Kobayashi tem impressionado: já soma 27 pontos e ficou apenas duas provas fora do top 10. Pérez, em seu ano de estreia na categoria, tem apenas oito pontos, mas ficou de fora de duas corridas por conta do acidente que sofreu no treino classificatório para o Grande Prêmio de Mônaco.

O chefe da escuderia, Peter Sauber, declarou que sempre teve a intenção de manter os dois pilotos e ainda disse que a decisão foi fácil de ser tomada. “Estamos muito satisfeitos com nossos pilotos. Kamui cresceu muito este ano. Apesar de ser apenas sua segunda temporada completa na F1, ele já está assumindo as responsabilidade que naturalmente caem sobre o piloto mais experiente do time. Tivemos a opção de trabalhar com ele em 2012 e nunca houve dúvida de que iríamos pegá-la”, disse o dirigente.

Sauber também elogiou bastante Sergio Pérez. “Sergio tem alcançado mais do que qualquer um poderia esperar de um estreante. Desde o início já assinamos um contrato com ele para além de 2011”, completou. O terceiro piloto, Esteban Gutiérrez, também foi confirmado para 2012.