Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Satisfeito, Sauber deseja manter dupla de jovens pilotos em 2012

Kamui Kobayashi e Sergio Pérez fazem boa temporada na Fórmula 1 até agora

Gazeta |

O suíço Peter Sauber, dono da equipe do japonês Kamui Kobayashi, 24 anos, e do mexicano Sergio Pérez, 21, está satisfeito com o desempenho de seus pilotos nas quatro primeiras etapas da temporada 2011 da Fórmula 1 e pretende mantê-los para a próxima.

O asiático já marcou oito pontos no Mundial de Pilotos, enquanto Pérez ainda não terminou entre os dez primeiros, mas foi sétimo, na Australia, abertura da temporada. Contudo, por irregularidades no carro, acabou desclassificado.

"Nós quase nunca falamos sobre o futuro dos nossos pilotos. O que estou dizendo é que estamos muito satisfeitos com os dois", declarou ao jornal suíço Blick.

Calejado, ele não quer que o passado se repita. Após três anos na equipe suíça, Felipe Massa foi vice-campeão na Ferrari. Assim como o brasileiro, o finlandês Kimi Raikkonen também correu pela Sauber antes de ser campeão mundial pelo time de Maranello. "Queremos aproveitar para nós mesmos o potencial desses dois jovens pilotos", explicou o dono da escuderia.

Até a quarta etapa da categoria, Kobayashi e Pérez foram os únicos pilotos que fizeram um confronto totalmente equilibrado em uma escuderia. Isto é, das quatro corridas do ano, o japonês largou melhor em duas, mesmo número de provas em que conquistou melhor colocação com relação ao seu companheiro. Nas restantes, coube ao mexicano ficar à frente.

Leia tudo sobre: SauberPeter SauberKamui KobayashiSergio Pérez

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG