Tamanho do texto

Apesar do bom resultado, Rubinho lamenta ter ficado fora do top 10

Getty Images
Barrichello fez seu melhor classificatório na temporada
Rubens Barrichello, da Williams, conquistou o 11º tempo no classificatório do Grande Prêmio da Turquia neste sábado (7). É a melhor posição de grid do piloto na temporada. Nas três primeiras provas, Rubinho havia largado duas vezes na 15ª e uma vez na 17ª posição. Após o treino, o brasileiro mostrou felicidade com o desempenho e disse que a evolução é fruto de muito trabalho da escuderia.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

“Depois de todo trabalho que fizemos neste fim de semana, parabenizo toda a equipe por esta grande volta”, afirmou. Barrichello, que por pouco não se classificou para o Q3, lamentou o fato. “É uma pena que não alcançamos o top 10, mas isso não foi tão ruim, pois poupamos os pneus para o GP”, justificou.

Rubinho ressaltou o bom resultado da equipe também por não ter usado a nova asa traseira da Williams, uma das atualizações previstas para o GP da Turquia. “É uma das novas atualizações para a Turquia, mas não a utilizamos no treino”, explicou Barrichello. “Portanto, podemos dizer que o 11º posto foi bom”, finalizou.