Brasileiro relembrou sua vitória em Nurburgring, quando ainda corria pela Ferrari

selo

A Williams não conseguiu um bom resultado na última etapa da Fórmula 1 , no dia 10 de julho, em Silverstone, na Grã-Bretanha , e chega a Nurburgring esperando melhor desempenho no GP da Alemanha, que acontecerá no domingo (24) . Para isso, no entanto, terá que superar as dificuldades no acerto dos carros.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"O circuito tem muitas mudanças de curvas, então é difícil conseguir o melhor ajuste para o carro. Mas isso apenas torna tudo mais interessante. Há, normalmente, chance de chuva também, o que adiciona outro elemento para esta mistura", declarou o piloto brasileiro Rubens Barrichello.

Para o GP da Alemanha, a Williams apresentará novidades no carro. Preocupada com o rendimento, a equipe deve estrear novas asas, na expectativa de conseguir mais estabilidade. E, assim, espera voltar a somar pontos - tem apenas quatro até agora , depois de nove etapas disputadas.

Apesar das dificuldades, Rubinho demonstrou otimismo para o GP da Alemanha. Mesmo porque tem bom retrospecto na prova: em 2002, quando ainda estava na equipe Ferrari, ele venceu a corrida em Nurburgring, seguido pelo alemão Michael Schumacher, então seu companheiro.

"Nurburgring é muito especial para mim, já que venci lá pela Ferrari, e eu gosto muito do circuito", afirmou o brasileiro. "Espero que possamos ter uma boa performance neste final de semana e eu darei meu melhor para somar alguns pontos", concluiu o experiente piloto de 39 anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.