Brasileiro se mostra descontente com desempenho de seu carro e pode deixar a Williams em 2012

Rubes Barrichello, piloto com o maior número de provas disputadas na Fórmula 1 , pode ficar de fora da temporada 2012. Na mídia internacional, os nomes de Adrian Sutil e Nico Hülkenberg começam a ser ligados com a vaga da Williams atualmente ocupada pelo brasileiro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Feliz com Pastor Maldonado, que tem importantes ligações com o patrocinador venezuelano PDVSA, a equipe não assegura a presença de Barrichello para além de 2011.

O brasileiro não parece satisfeito com o desempenho de seu carro. Cada vez mais, seu discurso soa impaciente e, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport , ele estaria descontente com a prática da equipe de utilizar seu carro como teste para experimentos técnicos, o que atrapalharia seu rendimento.

“Estamos trazendo muitas partes novas e apenas nos confundindo”, declarou o brasileiro, que parece frustrado: “Nunca quis ser um piloto de testes”.

“Nosso carro cozinha as rodas traseiras, o desempenho dos motores é ruim e ainda pior quando a pista está escorregadia. Não importa o que fazemos, não conseguimos eliminar o problema das rodas”, desabafou o piloto.

Ainda segunda a revista, circulam rumores no paddock de que Sutil, atualmente piloto da Force India e 12º no Mundial de Pilotos , e Hülkenberg, que correu na própria Williams em 2010, estão sendo cotados para substitiuir Barrichello no próximo ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.