Tamanho do texto

Sid Mosca, designer de capacetes que morreu este ano, também será lembrado pelo piloto da Williams

Nesta quinta-feira (24), Rubens Barrichello divulgou em seu Twitter a foto do capacete que usará neste fim de semana no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O desenho do casco é parecido com o que ele usou na corrida em Interlagos em 1995, pintado com cores normalmente usadas por Ayrton Senna. A ideia, mais uma vez, é o homenagear o tricampeão – neste ano comemora-se 20 anos do último título de Senna na F1 .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Capacete que Rubens Barrichello usará neste fim de semana, no Grande Prêmio do Brasil
Reprodução
Capacete que Rubens Barrichello usará neste fim de semana, no Grande Prêmio do Brasil

Outro que será lembrado pelo piloto é Sid Mosca, responsável pela pintura original do casco, e que morreu este ano, vítima de câncer . Mosca foi um dos maiores mestres de pinturas em capacetes da história do automobilismo brasileiro. Ele desenhou, por exemplo, os cascos de Senna, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Barrichello.

Leia também: Confira alguns capacetes pintados por Sid Mosca

Rubinho pode fazer neste domingo (27) sua última corrida na Fórmula 1. O contrato do piloto com a Williams acaba no fim do ano e, por enquanto, não houve nenhuma novidade sobre renovação. Se não ficar na equipe britânica, o brasileiro pode buscar vaga em outra escuderia. O nome dele é cogitado pela Lotus Renault, que não terá Robert Kubica em 2012 .

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)