Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Rubinho conta com bom acerto do carro para pontuar na Malásia

Para o brasileiro, pneus serão decisivos no segundo Grande Prêmio da temporada. Piloto elogiou o país e a pista local

iG São Paulo |

AP
Barrichello quer pontuar pela primeira vez no ano
O piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, é um dos mais experientes do grid da Fórmula 1. Essa bagagem pode fazer a diferença a favor de Rubinho no próximo domingo, durante o Grande Prêmio da Malásia. Isso porque, segundo o próprio competidor, o acerto do carro será fundamental na prova, pois os pneus Pirelli deverão sofrer grande degradação durante a corrida.

“A Malásia vai exigir muito dos pneus, então vai ser importante ter um bom acerto do carro. Eu estou ansioso para chegar lá e dirigir em uma pista tão incrível. Eu espero ir bem e minha meta é trazer alguns pontos pra casa”, contou o brasileiro.

Além de um bom acerto no carro, o piloto da Williams contará também com algumas melhorias nos carros da equipe.

Ao falar de suas expectativas para o próximo fim de semana, Barrichello elogiou a Malásia e a pista local, que chamou de desafio para os pilotos.

“A Malásia é um lugar realmente legal para se visitar, e eu realmente gosto de correr na pista. Porém, é um teste real para os pilotos devido ao calor e à umidade”, opinou Rubinho.

Neste domingo, Barrichello foi um dos brasileiros que usou seu Twitter para prestar uma homenagem a Gustavo Sondermann. O piloto morreu durante a etapa de São Paulo da Copa Montana ao bater na Curva do Café, região do Autódromo de Interlagos que tem histórico de fortes acidentes.

Leia tudo sobre: Rubens BarrichelloWilliams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG