Tamanho do texto

Brasileiro terminou em 12º, após ter sido prejudicado por batida de Liuzzi na largada

Neste domingo (11), Rubens Barrichello não conseguiu pontuar no Grande Prêmio da Itália , tendo terminado em 12º. O piloto da Williams se envolveu em uma confusão na largada, causada pela batida entre Vitantonio Liuzzi e Vitaly Petrov, e acabou perdendo várias posições. No entanto, com o abandono de oito pilotos ao decorrer da corrida, o brasileiro teve chances de lutar pela zona de pontuação.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Tive um começo brilhante, ganhando três ou quatro posições quando entrávamos na primeira curva, mas então vi uma Hispania passando. Tive sorte de não ter sido atingido por ele, mas estava no meio da confusão, então tive que parar o carro. Não bati em ninguém, mas quando Rosberg começou a sair, ele bateu na parte dianteira do meu carro, foi uma situação difícil”, explicou Rubinho.

O brasileiro acredita que o incidente foi o responsável por tirá-lo do top 10 em Monza: “É uma pena que eu tenha sido pego nessa hora, já que com o ritmo e com a estratégia poderia ter somado alguns pontos para a equipe hoje”.