Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Rosberg projeta Mercedes forte para o GP da Europa

Ross Brawn, chefe da equipe, também acredita em boa corrida da escuderia em Valência

Gazeta |

O piloto da Mercedes Nico Rosberg afirmou nesta sexta-feira (17) que tem confiança no desempenho de sua equipe para a próxima etapa da temporada 2011 da Fórmula 1, o Grande Prêmio da Europa, em Valência, que será realizado dia 26. De acordo com o alemão, após os resultados obtidos na última corrida, no Canadá, a escuderia, quinta no Mundial de Construtores, parte embalada para a disputa.

Siga o iG automobilismo no Twitter

Em Montreal, a Mercedes chegou a contar com o companheiro de equipe de Rosberg, Michael Schumacher, no segundo lugar. Entretanto, no fim da corrida o heptacampeão perdeu posições e encerrou a prova no quarto posto.

Com o aprendizado na etapa canadense, a equipe volta seu foco para adaptar seus carros à rápida degradação dos pneus Pirelli, principal fator de problemas da equipe no início da temporada.

"Valência é sempre um final de semana interessante", afirmou Rosberg. "A pista é uma combinação de um circuito comum com um de rua, então os muros passam muito perto dos carros e você realmente tem que se concentrar em tudo em cada uma das 25 curvas", justificou.

"Estamos trabalhando forte por um resultado melhor em Valência do que em Montreal, e estou muito confiante de que podemos fazer isso acontecer", disse Rosberg.

Para Ross Brawn, chefe da equipe, o último GP mostrou evolução por parte da equipe. "A última corrida no Canadá foi positiva para o time, e embora precisemos trabalhar mais no ritmo do carro para o final das provas, foi encorajador e gratificante lutar pelo pódio novamente", afirmou.

Leia tudo sobre: F1Ross BrawnNico RosbergMichael Schumacher

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG