Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Rosberg diz que Red Bull é favorita mesmo com novas regras

Piloto elogiou progresso na Mercedes, mas afirmou que a bicampeã mundial continua como time a ser batido

iG São Paulo |

Nesta sexta-feira (13), o piloto Nico Rosberg elogiou a ambição de Ross Brawn de transformar a Mercedes em um time campeão, mas afirmou que a Red Bull é favorita seja quais forem as regras.

Leia também: Adrian Sutil vai a julgamento por agressão em casa noturna

Na Mercedes desde 2010, o alemão subiu ao pódio três vezes, mas ainda não venceu uma corrida. No entanto, ele disse que tem plena confiança em Brawn, chefe da escuderia, que montou uma equipe técnica para conquistar vitórias.

"Ele sabe o que precisamos para sermos o melhor time. Já havia várias pessoas competentes na equipe antes, mas que ainda não tinham crescido juntas corretamente, enquanto outras não estavam colocadas nos lugares certos. Esse processo está acontecendo agora. Com a chegada de Bob Bell, Geoff Willis e Aldo Costa, temos três novos integrantes tops”, o piloto declarou em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport. “Acredito muito em Ross, você pode sentir sua ambição”, acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No entanto, apesar dos progressos na Mercedes, Rosberg admitiu que a Red Bull continua sendo o time a ser batido, mesmo com as novas regras que restringem o uso aerodinâmico do escapamento – área em que a equipe bicampeã mundial estava muito avançada.

"Não importa quais sejam as regras, a Red Bull continuará a ser forte. Eles têm o conhecimento, a estrutura e todos os requisitos para continuarem sendo os melhores”, afirmou.
 

Leia tudo sobre: F1Nico RosbergMercedesRed Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG