Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Rosberg conquista primeira pole na F1 depois de 110 GPs

Alemão supera Schumacher pela primeira vez em 2012 e sai na frente na China

iG São Paulo |

Em sua sétima temporada na Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg conquistou a primeira pole position de sua carreira no classificatório deste sábado (14), em Xangai, na China. O piloto da Mercedes superou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e seu companheiro de equipe, Michael Schumacher.

Leia também: Rosberg conquista 1ª pole da carreira e larga na frente na China

Com a punição a Hamilton, a Mercedes, que largará amanhã com seus dois pilotos na primeira fila, tem muitas razões para comemorar o resultado final do treino em Xangai. A pole de Rosberg é a primeira da equipe desde seu retorno à F1, em 2010.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O jovem alemão, que sobrou durante o treino e foi meio segundo mais rápido que Hamilton, foi pela primeira vez mais veloz que Schumacher em treinos classificatórios nesta temporada. Campeão da GP2 em 2005, Rosberg estreou em 2006 na F1 correndo pela Williams. Na equipe inglesa, Rosberg teve dois terceiros lugares (na Malásia, em 2006, e em Cingapura, em 2009) como melhores resultados em classificatórios. Em 2010, Rosberg estreou na Mercedes, e, no GP da Malásia daquele ano, largou na segunda colocação, sua melhor posição de largada até o GP da China de 2012. Seu melhor resultado em corridas até hoje na F1 foi um segundo lugar no GP de Cingapura, em 2008, ainda pela Williams.O alemão de 26 anos, que disputa em Xangai seu GP de número 111, é um dos pilotos que mais disputaram GPs sem vencer na história da categoria.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

 À frente da concorrência, a Mercedes terá que provar que evoluiu desde Sepang caso queira brigar pela vitória na China. Nas duas primeiras provas do ano, a equipe alemã não conseguiu repetir o desempenho alcançado durante os treinos e lutou contra a deterioração dos pneus e perda de rendimento durante os GPs. A equipe somou apenas um ponto na temporada 2012, com o décimo lugar de Schumacher na Malásia

O GP da China acontece neste domingo (15), às 4h (Brasília). O iG acompanha a prova em tempo real.

Leia tudo sobre: Nico RosbergKeke RosbergMichael SchumacherMercedesFerrariFórmula 1F1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG