Alemão da Mercedes crava pole position e vence GP da China após não ter conseguido pontuar nas duas primeiras provas do ano

O fim de semana do GP da China não poderia ter sido melhor para Nico Rosberg. O alemão da Mercedes fez a primeira pole position de sua carreira no sábado (14) e venceu a prova no circuito de Xangai neste domingo (15). Ainda animado após a vitória, o alemão de 26 anos comemorou o resultado.

Leia também: Nico Rosberg recoloca Mercedes no topo após 57 anos

"Isso é fantástico, foi um fim de semana perfeito. Nada poderia ter saído melhor. Estou muito feliz", disse Rosberg. "É um sentimento inacreditável. Nós não esperávamos estar tão rápidos hoje. Sabíamos que tínhamos uma boa chance de estar na frente, mas não tão rápidos. Obrigado a todo o time por trabalhar muito duro e melhorar o carro".

O desempenho nas duas primeiras corridas do Mundial fez com que Rosberg visse com surpresa o rendimento de sua Mercedes na prova deste domingo. O alemão terminou o GP da Austrália em 12º e foi o 13º na Malásia. A equipe enfrentou problemas com desgaste excessivo de pneus no início da temporada, mas Rosberg conseguiu chegar à vitória na China com apenas duas paradas nos boxes

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Foi uma grande corrida e estou impressionado como progredimos tão rápido. Fomos mal nas duas primeiras provas, mas fizemos algumas mudanças e tudo deu certo. Estou feliz por todos nós", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.