Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Rosberg afirma que não pensa em trocar de equipe

Piloto da Mercedes é cotado para dirigir Ferrari ou Red Bull em 2012

iG São Paulo |

Nos últimos dias, muitos rumores deram conta da saída de Nico Rosberg da Mercedes ao final do ano. Ferrari e Red Bull aparecem como possíveis destinos para o piloto alemão.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar das especulações, entretanto, Rosberg afirma que segue com foco total na equipe Mercedes. “(A mudança de escuderia) Não é um tópico para mim neste momento”. O alemão participa nesta sexta-feira (6) dos dois primeiros treinos livres preparatórios para o Grande Prêmio da Turquia.

“No momento o importante é fazer de tudo para a equipe crescer e trabalhar isso com o resto do time é algo que eu gosto muito”, afirmou. Na Fórmula 1 desde 2006, quando correu pela Williams, Rosberg ainda não venceu nenhuma prova na categoria.

O tabu, no entanto, não o incomoda. “Não estou impaciente para vencer. Posso conseguir sucesso de outras formas, como foi em Xangai, ou terminando no pódio, ou o que seja. Preciso tirar meu senso de satisfação disso, mesmo que não seja uma vitória”.

Apesar dos pés no chão, o piloto admitiu que espera vencer uma corrida em algum momento. “Dizer que estou impaciente não é o maio correto. Mas seria ótimo ganhar logo. Seria fantástico e tenho certeza de que acontecerá”, concluiu.
 

Leia tudo sobre: nico rosbergmercedesferrarired bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG