Dessa vez, piloto brasileiro foi culpado e recebeu punição dos comissários da prova

Neste domingo (30), no Grande Prêmio da Índia , Felipe Massa e Lewis Hamilton voltaram a protagonizar um acidente. Cena comum na temporada, os dois bateram em tentativa de ultrapassagem do britânico. Pela primeira vez, no entanto, o brasileiro foi culpado, recebendo uma punição de drive-through dos fiscais da corrida.

Veja também: Sebastian Vettel lidera de ponta a ponta e vence o GP da Índia

A batida comprometeu a corrida dos dois. Logo após cumprir sua punição, Massa teve de voltar aos boxes para trocar o bico e, em seguida, abandonou por conta de problemas na suspensão. Hamilton, que lutava pela quinta colocação, acabou apenas em sétimo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A rivalidade dos dois, que disputaram ponto a ponto o título em 2008, teve seu primeiro capítulo nesta temporada no Grande Prêmio de Mônaco . Massa abandonou após acidente em tentativa de ultrapassagem do britânico. Hamilton ficou irritado após ser punido e chegou a dizer que o brasileiro era ridículo .

Depois, no GP de Cingapura , a rivalidade atingiu seu ponto mais alto no ano. Após novo acidente em tentativa de ultrapassagem de Hamilton, Massa teve um pneu furado, o que comprometeu sua prova. O britânico recebeu nova punição. O brasileiro chegou a ir tirar satisfações com o rival após a prova e o empurrou durante uma entrevista.

No GP do Japão , novo capítulo para o duelo após outro acidente, dessa vez em tentativa de ultrapassagem de Massa. Depois da corrida, o ferrarista voltou a demonstrar sua insatisfação com o rival.

Protagonistas do duelo, Massa e Hamilton não fazem uma boa temporada. O britânico ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos , com 38 pontos a menos do que Jenson Button, seu companheiro de McLaren. O brasileiro, por sua vez, é sexto e tem 98 pontos, menos da metade dos 227 conquistados pelo também ferrarista Fernando Alonso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.