Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ricciardo mostra empolgação para primeira corrida na F1

Piloto australiano também afirma que devido à sua experiência, a adaptação ao carro não será problema

Gazeta |

O australiano Daniel Ricciardo nunca imaginou que sua estreia na Fórmula 1 seria tão cedo. Piloto reserva da Toro Rosso, ele correrá pela primeira vez no lugar do indiano Narain Karthikeyan na Hispania, neste fim de semana, no GP da Inglaterra, em Silverstone, devendo continuar pelo restante da temporada no volante do time espanhol.

Siga o iG automobilismo no Twitter

"Significa muito para mim. Como muitos de nós aqui, sonhamos com isso quando crianças, mas nunca acreditamos realmente que um dia isso irá acontecer. Será um momento muito especial para mim, talvez um pouco emocionante também", admitiu o australiano de 22 anos.

Ricciardo, que aproveitou a oportunidade para agradecer à Red Bull, principal equipe responsável por apostar no piloto, disse que não deve ter problemas para se adaptar ao carro, visto que já tem experiência em categorias como a F3 Britânica e a Fórmula Renault.

"Felizmente, não demorarei muito para me adaptar, no passado me adaptei muito bem a outros ambientes e carros, então estou confiante que no final da semana eu já terei feito muito progresso em relação ao início", acrescentou. "Minha meta é terminar o máximo de corridas possível e ganhar experiência. Acho isso o mais importante para mim como um jovem piloto. Experiência não tem preço", finalizou.

O GP de Silverstone será realizado às 9 horas de Brasília do próximo domingo (10), com treinos livres na sexta e classificatórios no sábado.

Leia tudo sobre: f1daniel ricciardosilverstonered bulltoro rosso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG