Helmut Marko, consultor da equipe, afirmou que o jovem tem grande chance de assumir a vaga em 2013

A renovação de Mark Webber por mais uma temporada com a Red Bull está bem encaminhada e deve ser anunciada em breve. Com isso, o australiano disputará o campeonato de 2012 da Fórmula 1 pela equipe taurina e, depois disso, deve se aposentar ou procurar novos ares. Com a sua saída, há grande chance de outro australiano assumir o posto de titular na Red Bull.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Trata-se de Daniel Ricciardo, que começou esta temporada como piloto de testes da equipe austríaca e, a partir do Grande Prêmio da Grã-Bretanha , assumiu a vaga de titular da Hispania, no lugar de Narain Karthikeyan. Quem deu a entender que Ricciardo será o novo piloto da Red Bull em 2013 foi Helmut Marko, consultor da equipe.

“Mark Webber ficará conosco mais um ano, e depois ele decidirá o que fazer de sua carreira. A Red Bull vai decidir, então, quem assumirá seu lugar, embora exista grande chance de ser o Ricciardo”, disse Marko ao jornal italiano Corriere dello Sport nesta quinta-feira (4).

O jovem piloto de 22 anos, por sua vez, adotou cautela em seu discurso. “Agradeço ao pessoal da Red Bull pelas palavras, mas ainda é muito cedo para falar do futuro”, afirmou.

A renovação de Webber deve ser anunciada em breve. De acordo com o vice-líder da atual temporada , sua decisão será tomada na Bélgica, palco do próximo GP do ano, no dia 28 de agosto .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.