GP do Bahrein passa a ser disputado em novembro. Brasil permanece como última prova da temporada

Em reunião do Conselho Mundial de Esportes a Motor no começo de junho deste ano, foi divulgado um calendário provisório da Fórmula 1 para 2012 . No entanto, de acordo com a revista inglesa Autosport , o presidente da administradora da categoria (Formula One Management), Bernie Ecclestone, já preparou mudanças.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A principal delas é a transferência do Grande Prêmio do Bahrein para novembro, sendo realizado com apenas uma semana de diferença em relação ao de Abu Dhabi. Essa medida seria tomada para evitar um novo adiamento. Este ano, devido a revoluções populares no país, a prova não foi realizada .

Além disso, como há o risco do autódromo de Austin, no Texas, não estar preparado para receber o GP dos Estados Unidos, em junho, a etapa norte-americana deve ser a penúltima da temporada, uma semana antes do GP do Brasil, que fecha o ano.

Dessa forma, a Austrália novamente vai sediar a estreia da temporada. O GP da Malásia será no fim de semana seguinte. Isso vai abrir uma janela de 20 dias entre o GP da Índia e o da Espanha, que inicia a temporada europeia. As equipes devem programar testes coletivos para esse período, provavelmente em Mugello, na Itália, ou Silverstone, circuito inglês.

Como o calendário foi restrito a 20 etapas, o GP da Turquia não deve acontecer. O novo cronograma de corridas está nas mãos das equipes e, se não houver nenhuma objeção, deve ser aprovado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.