Para Marc Gené, escuderia italiana teve azar nas últimas provas da temporada

Marc Gené, piloto reserva da Ferrari, afirmou nesta quarta-feira (15) que crê em uma reação de Fernando Alonso nesta temporada . O segundo lugar do espanhol em Mônaco foi o melhor resultado da escuderia italiana no ano.

Siga o iG automobilismo no Twitter

O espanhol  não vence uma corrida desde o Grande Prêmio da Coreia, antepenúltima etapa de 2010. Em quinto lugar , o piloto precisa voltar ao lugar mais alto do pódio para alcançar o líder Sebastian Vettel, 92 pontos à frente. Isso acontecerá em breve, de acordo com o Gené.

"Tenho certeza que ele começará a ganhar corridas. No Canadá e em Mônaco, os dois últimos GPs, a vitória ficou muito próxima", comentou o espanhol de 37 anos, na equipe de Maranello desde 2005. Em Monte Carlo, Alonso conseguiu o segundo lugar. "Sinceramente, acredito que a Ferrari está tendo muito azar", reclamou.

"Nestas longas temporadas, porém, a sorte sempre compensa, então acho que nem tudo está perdido ainda. No fim, só vence quem não comete erros. É muito raro que, em 19 corridas, uns tenham mais sorte que outros", completou.

Pensando nisso, Gené não considera o título perdido. "Enquanto tiver chance, a Ferrari não jogará a toalha. É uma política da empresa que apoio 100% e é por isso que ela é diferente. Enquanto há vida, há esperança", encerrou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.