Tamanho do texto

Fornecedora trabalha para estar preparada quando os atuais motores V8 forem substituídos

A Renault Sports anunciou, nesta terça-feira (20), que testará o motor V6 na próxima temporada da Fórmula 1. O objetivo é estar mais preparada para o ano de 2014, quando esses tipos de motores serão inseridos na categoria.

Leia também: Alonso afirma que será um prazer correr com Raikkonen

Atualmente, os motores usados na Fórmula 1 são do tipo V8. Segundo o diretor da fábrica francesa, Jean-François Caubet, o novo modelo é mais complexo do que os atuais.

"O novo motor para 2014 será substancialmente mais complexo de projetar e operar do que os atuais e será um grande desafio fazê-lo direito", explicou Caubet. A estratégia da Renault é justamente estar adaptada quando os novos motores forem implementados na principal categoria do automobilismo.

Siga o iG Automobilismo no Twiter

O planejamento prevê os primeiros testes na metade do ano. "Nosso primeiro V6 será testado no meio de 2012 e aí teremos um intenso programa para aprimorar e desenvolver cada parte da unidade dentro do pacote permitido", acrescentou.

A empresa Renault Sport é fornecedora de importantes equipes da Fórmula 1, como Red Bull, Lotus e Caterham. No próximo ano, ela também irá atender a Williams.