Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Renault sobe ao pódio pela segunda vez e aparece como força na F1

Heidfeld conquistou a terceira posição na Malásia e a equipe francesa chegou a 30 pontos no Mundial de Construtores

iG São Paulo |

O terceiro lugar de Nick Heidfeld no Grande Prêmio da Malásia marcou o segundo pódio consecutivo da Lotus Renault na temporada. Com o resultado, a equipe francesa aparece destacadamente como a quarta força do grid. A Red Bull lidera o Mundial de Construtores com 72 pontos, seguido de McLaren, com 50, e Ferrari, com 36. A Renault surge logo atrás, com 30 pontos.

A curiosidade na comparação com a escuderia italiana é que Fernando Alonso e Felipe Massa não subiram ao pódio nenhuma vez até agora. O máximo que os pilotos da Ferrari conseguiram foi o quarto lugar de Alonso, na Austrália. O brasileiro teve seu melhor desempenho na Malásia, onde acabou na quinta posição.

No começo da temporada, equipes como Mercedes e Williams também davam a impressão de que poderiam brigar por posições melhores no ano. Mas, nos dois primeiros GPs, a Williams não conseguiu sequer completar uma prova. A Mercedes, por sua vez, conquistou apenas dois pontos, com o nono lugar de Michael Schumacher deste domingo.

Após o pódio na Malásia, Heidfeld fez questão de elogiar a equipe. “É mais um ótimo resultado da Renault e está muito claro que a escuderia deu passos enormes neste ano”. Vitaly Petrov, que abandonou a prova em Sepang pouco antes de seu fim, também mostrou contentamento com o desempenho do carro. "Estou feliz porque conseguimos outro pódio. Podemos considerar um excelente início de temporada. Foi um grande desempenho da Renault numa corrida bastante incomum", concluiu o piloto russo.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG