Tamanho do texto

Empresa é fornecedora da Red Bull, da Lotus Renault e da Team Lotus e fechou com a Williams para 2012

Para a próxima temporada, a Renault vai ter mais um cliente. Além de Red Bull, Lotus Renault e Team Lotus, a empresa vai fabricar motores também para a Williams . Na opinião de Carlos Tavares, diretor executivo da fornecedora, sua equipe está pronta para o aumento na demanda.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Essas quatro equipes nos pediram para fornecer seus motores, e ter a capacidade de satisfazê-las é muito positivo. Se tivermos de abastecer mais parceiros, eu não teria problemas. Se tivéssemos mais parceiros, poderíamos diluir nossos gastos. Acho que é muito importante para a Renault ter um mercado significativo para a nossa voz ser ouvida. Nossas equipes são mais do que capazes de abastecer quatro equipes, então eu não vejo qualquer motivo para mudarmos nossa estratégia”, disse Tavares.

Porém, a Renault pode ter um quinto cliente em 2012. De acordo com reportagem do jornal espanhol AS , a Hispania está interessada em utilizar motores da fornecedora a partir da próxima temporada.

Se a Hispania fechar com a Renault, a Cosworth terá apenas um cliente em 2012. Além da equipe espanhola, a empresa é fornecedora da Williams e da Virgin neste ano.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.