Eric Boullier, chefe da escuderia, elogia o ritmo de corrida do brasileiro, mas diz que ele precisa melhorar

Apesar da estreia de altos e baixos do brasileiro Bruno Senna no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 , neste domingo (28), o chefe da Lotus Renault, Eric Boullier, acredita que o piloto em breve poderá chegar entre os dez primeiros colocados e marcar seus primeiros pontos na categoria.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Após surpreender e garantir o sétimo lugar no grid em Spa-Francorchamps, Senna errou na primeira curva da prova e bateu em Jaime Alguersuari, caindo para a última posição. O brasileiro ainda foi penalizado com uma parada nos boxes, mas depois conseguiu se recuperar e terminou sua primeira corrida na temporada na 13ª colocação.

"São sentimentos contrastantes, mas ele fez uma corrida com bom ritmo, consistente. Ele precisa melhorar, mas foi uma boa corrida. Se conseguir ir assim em todos os fins de semana, acho que conseguirá trazer pontos para a gente", disse o chefe da Lotus Renault, Eric Boullier.

Sem correr na Fórmula 1 desde novembro do ano passado, temporada em que competiu pela inexpressiva Hispania, Senna admitiu o erro na primeira curva da corrida na Bélgica, mas acredita que a experiência deste fim de semana será importante para a próxima prova, o GP da Itália, em Monza .

"É claro que eu queria ter ido melhor, pensando na minha posição de largada, mas agora tenho um ritmo bom para melhorar e ir para Monza", avaliou o sobrinho de Ayrton Senna.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.