Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Renault anuncia Wickens, Korjus e Charouz em testes para jovens

Os três pilotos guiarão pela escuderia de 15 a 17 de novembro em Abu Dhabi

iG São Paulo |

A Renault anunciou nesta segunda-feira (7) que Robert Wickens, Kevin Korjus e Jan Charouz guiarão pela equipe nos testes para jovens pilotos em Abu Dhabi, de 15 a 17 de novembro. Cada piloto terá um dia para dirigir o R31.

Veja também: Chefe da Force India ainda não escolheu pilotos para 2012

“Os testes para jovens pilotos em Abu Dhabi serão uma grande oportunidade para lançarmos nossos olhos sobre as futuras estrelas potenciais do esporte”, declarou Eric Boullier, chefe da escuderia. “Estamos ansiosos para ver como eles se saem. Esperamos encontrar candidatos muito fortes para futuros assentos na Fórmula 1”, acrescentou.

Robert Wickens, que também participará do primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi, pela Virgin, é o atual campeão da Fórmula Renault 3.5 e diz se sentir pronto para a principal categoria do automobilismo mundial.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Estou muito animado. Acredito que é o sonho de todo menino pilotar um carro de Fórmula 1", dissse Wickens. "Mal posso esperar para pilotar a Renault. Esperei muito tempo por isso. Sinto que estou pronto para a Fórmula 1 e guiar o carro em Abu Dhabi será um verdadeiro teste”, revelou.

Korjus, de apenas 18 anos, terá sua primeira experiência na Fórmula 1 após se tornar o mais jovem piloto a vencer uma corrida da Formula Renault 3.5. Charouz, por sua vez, é um dos integrantes da academia de pilotos da Renault.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG