Tamanho do texto

Inglês afirma que carro é ágil e confiável, e chega à Austrália com um sorriso no rosto.

O inglês Lewis Hamilton começa sua sexta temporada na Fórmula 1 em busca de mais um título mundial. Quatro anos depois de ter sido campeão da categoria, o piloto se diz mais preparado do que nunca para começar mais uma temporada pela McLaren.

Leia também: Em reformulação, Williams inicia temporada crucial

O britânico, que neste ano vai morar em Mônaco , afirmou que começa a temporada sem pressões. “Estou me sentindo mais relaxado e preparado para a temporada do que nunca”.

Para Hamilton, o carro da McLaren dá esperanças para o ano. “Tudo correu bem com o carro – o que não pudemos dizer no ano passado – e parece ágil e confiável. É claro, não testamos dentro de competição ainda, mas há muita coisa para nos deixar otimistas”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Sobre os testes de pré-temporada, onde a McLaren ficou sem liderar algum dia, Hamilton afirmou que está esperando os resultados dos testes classificatórios da primeira prova. “É um pouco estranho ter dirigido o carro por um mês inteiro e ainda não ter feito uma volta rápida – acho que vamos descobrir o limite no próximo sábado”.

O GP da Austrália será realizado no dia 18 de março, e o inglês mostra que chega ao país contente com o início de ano. “Obviamente, esta é uma época do ano em que você se sente positivo, mas temos muito o que olhar para a frente. Descerei do avião na Austrália com um grande sorriso no rosto”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Porém, Lewis Hamilton concluiu dizendo que o mais importante é vencer o campeonato, e não apenas a primeira corrida. “Isso pode soar que estamos almejando pouco, mas não estamos. Nesta época do ano, é bom lembrar que será uma temporada longa. Eu adoraria vencer em Melbourne, claro, mas há 19 corridas depois, então será importante já ter alguns pontos na tabela”