Tamanho do texto

Consultor de esportes a motor da equipe pede carro competitivo para que alemão não tenha vontade de sair

Nesta temporada, o piloto Sebastian Vettel já manifestou o interesse de um dia correr pela Ferrari . Helmut Marko, consultor de esportes a motor da Red Bull, disse que a equipe não gostaria de contar com um competidor insatisfeito, mas que pretende segurar o alemão pelo menos até o fim de seu contrato, em 2014.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“O fato de alguém poder sair se quiser está absolutamente dentro da filosofia do Sr. Mateschitz. Mas, como organização que está investindo bastante dinheiro, precisamos de algumas garantias”, disse Marko, em entrevista à revista alemã Auto Bild , referindo-se a Dietrich Mateschitz, dono da Red Bull.

De acordo com o consultor, o segredo para manter Vettel na equipe é continuar dando-lhe um carro que permita que o alemão brigue pelo título do Mundial de Pilotos.

“Não é uma questão de lealdade. Um esportista de alto nível tem de ser extremamente egoísta. Mas agora, somos tão fortes que, mesmo se começássemos uma temporada com um carro incapaz de vencer, seríamos capazes de rapidamente alcançar os primeiros”, opinou Marko.