Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Red Bull pretende renovar com Webber antes do fim das férias

Chefe da escuderia austríaca não acredita que o australiano vá se aposentar na próxima temporada

Gazeta |

A questão contratual entre Red Bull e Mark Webber deve ser definida antes do fim das férias de verão, por vontade dos próprios dirigentes da escuderia. É esperado que o piloto australiano renove por mais uma temporada com a atual campeã mundial.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Aproveitando as férias de verão, Webber visitará, nesta semana, as instalações da Red Bull na Áustria, onde se reunirá com os chefes da equipe para definir a renovação de seu contrato por mais um ano.

Apesar de comentários recentes do consultor da Red Bull, Helmut Marko, darem a entender que a temporada 2012 seria a última do piloto de 34 anos na F-1, o chefe de equipe, Christian Horner, pensa de maneira oposta.

"Estamos conversando com Webber sobre o próximo ano e eu espero que ele esteja aqui no ano que vem", disse Horner. "Ele é um membro popular da equipe e poderia ter mais dois, três ou quatro anos. Isso depende dele. Ele ainda é muito competitivo".

O chefe de equipe disse ainda que, apesar da reunião desta semana, a notícia da renovação do contrato de Webber irá demorar mais alguns dias para ser dada como certa.

"Nós sempre concordamos que no fim das férias de verão nós iríamos conversar, e nós estamos entrando em agosto. Mark e eu temos um ótimo relacionamento e conversas com o Mark, como você deve saber, são bem francas", afirmou Horner.

"Os dois lados estão animados em continuar juntos. Então, nas próximas semanas, nós teremos a oportunidade de sentar e, enquanto estamos de férias do Mundial, vamos olhar para o ano que vem", finalizou o dirigente.

Leia tudo sobre: Mark WebberRed BullHelmut MarkoChristian HornerF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG