Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Red Bull precisa melhorar para lutar pelo topo, diz Vettel

Piloto alemão acredita que os pneus terão um papel decisivo na corrida deste domingo

Gazeta |

Líder do Mundial de Pilotos, Sebastian Vettel esteve longe dos melhores tempos do primeiro dia de treinos para o GP da Hungria. O alemão fez apenas a quinta marca mais rápida e pediu melhorias na Red Bull para lutar pelo topo. Lewis Hamilton, da McLaren, foi o mais veloz do dia no circuito de Hungaroring, à frente de Fernando Alonso (Ferrari), segundo colocado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Estava bem escorregadio no começo, mas depois eu me senti melhor com o carro, mas não é a mesma coisa que o ano passado", disse. "Está muito apertado. McLaren e Ferrari estão muito rápidos, então precisamos melhorar para ter certeza de que também estaremos no topo".

Vettel vem de sua pior corrida no campeonato. O piloto da Red Bull, que havia vencido seis etapas do ano, terminou o GP da Aleamanha apenas em quarto. Para a Hungria, o alemão admitiu que os pneus podem ser um problema, por causa das condições da pista.

"Acabei de sair do carro, então precisamos ver o que os outros fizeram, por quanto tempo os pneus duraram mesmo", afirmou Vettel, que demonstrou uma preocupação especial com a duração dos compostos macios e supermacios em Hungaroring.

"A coisa mais importante para estudar será administrar os pneus por uma volta, mas também tentar tirar tudo dos pneus durante toda a sessão e não vê-los se desfazer tão rápido. Será bem difícil", avaliou o alemão.

O terceiro treino livre e asessão classificatória para o GP da Hungria serão realizados na manhã deste sábado (30). A corrida no circuito de Hungaroring está marcada para este domingo (31), a partir das 9h (de Brasília).

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG