Sebastian Vettel acredita que somente após GP da Malásia equipes saberão quem são os concorrentes ao título

Embalada por dois títulos seguidos, a Red Bull manteve a cautela nesta quinta-feira (15), às vésperas da abertura da temporada da Fórmula 1 . Para os pilotos Sebastian Vettel e Mark Webber, as equipes só saberão quem são os favoritos ao título após a disputa do GP da Malásia, na próxima semana. A temporada terá início neste fim de semana, em Albert Park, na Austrália.

Leia também: Apesar de carro inferior, Massa diz que vai brigar pelo pódio

"A pista de Melbourne é diferente de um circuito normal, e também em comparação à pista onde estávamos testando há algumas semanas, em Barcelona", comentou o bicampeão Vettel, para quem a corrida de domingo não definirá os concorrentes ao título. "Somente depois das duas primeiras corridas vamos ter uma ideia de quem está na frente. Antes disso será impossível".

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Malásia já está chegando. Vamos ter duas rápidas corridas e aí teremos uma noção sobre a performance dos carros. Até lá será empolgante e difícil de descobrir quem estará no páreo", reforçou Webber, vencedor da última corrida de 2011, no Brasil.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Estou aqui para vencer o campeonato. Este é meu objetivo. Se é o terceiro ou não, isso não faz diferença". Webber, por sua vez, disse estar ansioso para voltar à pista. "Estamos conversando há nove semanas sobre como será a temporada. Estou cansado disso. Quero apenar ir logo para lá e entrar na pista", afirmou o australiano.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália*:

Quinta-feira, 15 de março
1º treino livre: 22h30

Sexta-feira, 16 de março
2º treino livre: 2h30

Sábado, 17 de março
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 18 de março
Grande Prêmio da Austrália: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.