Projetista da equipe, Newey disse que está muito feliz na escuderia e que não pretende sair

O projetista Adrian Newey afirmou, em entrevista à ESPN , que está pronto a começar o processo de criação do bólido da Red Bull para a próxima temporada. O britânico é o principal responsável pelo desenvolvimento do RB6, carro campeão mundial do ano passado, e do RB7, que conseguiu seis vitórias e todas as pole positions em oito etapas desta temporada .

Siga o iG automobilismo no Twitter

De acordo com Newey, mesmo com os ajustes que o RB7 ainda precisa para esta temporada, já é preciso começar a pensar no próximo projeto. “Não chegamos nem na metade do campeonato, portanto temos que pensar no RB7”, disse. “Mas é claro que também temos que pensar no carro do próximo ano”, completou.

Além do título de 2010 e do grande favoritismo para o bicampeonato neste ano, Newey tem mais seis triunfos mundiais com Williams e McLaren. O projetista, que exaltou a maturidade de Vettel , afirmou que sua situação na equipe taurina é confortável. “Estou muito feliz aqui e não consigo me ver trabalhando em qualquer outro lugar”, declarou o designer.

A próxima parada da Fórmula 1 é no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no dia 10 de julho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.