Tamanho do texto

Piloto alemão da Red Bull teve de abandonar o GP de Abu Dhabi por conta da falha

Sebastian Vettel teve de abandonar o Grande Prêmio de Abu Dhabi por conta de um problema em seu pneu traseiro direito. O incidente pareceu estranho, já que, aparentemente, o carro do alemão não foi tocado por nada. Após a prova, Pirelli e Red Bull afirmaram que vão investigar o ocorrido.

Veja também: Vettel não abandonava desde o GP da Coreia de 2010

“Junto com a Red Bull, ainda estamos examinando os restos do pneu de Sebastian para, juntos, tentarmos entender o que aconteceu. Certamente parece ser um incidente muito incomum. Não parece haver uma razão imediatamente óbvia, e aquele jogo de pneus já havia sido usado no classificatório”, disse Paul Hembery, diretor de automobilismo da Pirelli, a fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1 .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, acredita que o pneu pode ter furado após passar por cima de algo na pista.

“Parece ter sido apenas falta de sorte, mas agora vamos trabalhar com o pessoal da Pirelli para entender a falha. Precisamos juntar informações da carcaça do pneu, do aro da roda, dos nossos dados e do material em vídeo que temos. O mais provável é que o pneu tenha passado por cima de algo, se cortado e perdido pressão”, declarou Horner.