Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Red Bull deverá lucrar mais neste ano do que em 2010

Aumento da receita de patrocínio e diminuição nos gastos são fatores comemorados por Christian Horner

iG São Paulo |

De acordo com reportagem do jornal britânico The Guardian, a equipe de Fórmula 1 Red Bull lucrou 2,8 milhões de libras (cerca de R$ 7,9 milhões) na última temporada. Neste ano, Christian Horner, chefe da escuderia, projeta um ganho ainda maior para o time.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“O que mais cresceu para nós, em relação à receita, foi um aumento de 20% vindo da gerência da equipe e dos patrocinadores. O controle de custos, combinado com o aumento nas receitas externas, significou que a Red Bull obteve um sucesso maior com um custo menor para o grupo”, declarou Horner.

O título de Sebastian Vettel na última temporada ajudou a aumentar os lucros da Red Bull. Neste ano, a equipe fechou com novos patrocinadores, como LG, Pepe Jeans e FXDD.

Além do aumento nas receitas, Horner comemorou também a diminuição nos gastos. Calcula-se que a Red Bull gastou 132 milhões de libras (aproximadamente R$ 373 milhões), mas este valor deverá ser bem menor nesta temporada.

“O custo da Fórmula 1 para a Red Bull está abaixo dos 50% dos gastos do grupo e está cada vez menor”, declarou o chefe da equipe.

Leia tudo sobre: Christian HornerF1Red Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG