Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Razia ressalta importância de acerto equilibrado para Valência

De acordo com brasileiro, piloto reserva da Team Lotus, o KERS terá papel fundamental no GP da Europa

Gazeta |

O brasileiro Luiz Razia, terceiro piloto do Team Lotus, acredita que os pilotos da Fórmula 1 precisarão achar um acerto equilibrado para seus carros no Grande Prêmio da Europa, disputado em Valência, neste domingo (26). O circuito montado na cidade espanhola apresenta curvas de baixa velocidade e exige muito dos freios dos monopostos.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"É uma pista definida como "stop and go" (pare e siga), pois o mais importante é ter um carro altamente equilibrado para freadas e as duas únicas curvas de alta que o circuito possui. O importante em Valência é a tração e uma boa estabilidade nas freadas", avaliou Razia.

Segundo o piloto brasileiro, o KERS deve ter papel importante durante a corrida, por conta da necessidade de tração nas saídas de curva de baixa velocidade. O motivo é o mesmo pelo qual as equipes buscarão um bom acerto de câmbio para as marchas mais curtas.

"O Kers aqui tem um grande impacto, pois a saída de curva é muito importante neste circuito. O importante é o câmbio estar ajustado para as marchas curtas por conta das saídas de curvas. Em baixa velocidade nas curvas, é importante na saída uma boa tração. Já os mesmos motores do Canadá serão usados agora em Valência", completou.

Leia tudo sobre: luiz raziafórmula 1f1motor

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG