Brasileiro exaltou a atitude da escuderia de enviar um piloto de 30 anos para o teste de jovens

Competidor mais rápido da Team Lotus nos testes para jovens pilotos, disputados em Abu Dhabi , Luiz Razia elogiou a postura da McLaren no evento – a equipe usou Gary Paffett, reserva de 30 anos, atitude pouco comum nesse tipo de prática. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (23), em São Paulo, o brasileiro disse que se trata de uma amostra do profissionalismo da equipe.

Veja também: Morador de Interlagos apresenta a laje mais famosa da F1

“A McLaren é a equipe dos sonhos de qualquer piloto, eu queria correr lá, é meu sonho. É uma equipe muito profissional e, se eles começam a temporada em 20º, vão ganhar corridas. E não é qualquer piloto que tem a oportunidade de testar lá, até pelo fato das informações da equipe serem secretas. Eles não vão dar oportunidade para um piloto que sabem que não vai valer a pena. Paffett está lá faz tempo e eles sabem que ele não vai espalhar informações”, disse Razia, que se mostrou satisfeito com seu desempenho nos testes para jovens pilotos.

“Conheço bastante Abu Dhabi e achei a velocidade certa rapidamente por conhecer os pontos de freada. A adaptação à pista cria uma velocidade maior”, afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto brasileiro, que é reserva da Team Lotus – e vai correr no primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Brasil – acredita que alguns de seus companheiros nos testes para jovens podem ter um futuro na Fórmula 1 .

“Alguns pilotos mereciam estar lá, outros conseguiram através de dinheiro. Muitos mostraram talento, inclusive alguma surpresas, como o Valtteri Bottas (que correu pela Williams), que merecia estar lá, e o Jean-Éric Vergne (que correu pela Red Bull), que também é muito rápido”, opinou Razia.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.