Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Razia ainda não desistiu de conseguir uma vaga para 2012

Brasileiro destacou a importância dos patrocinadores na luta por um assento

Lucas Pastore, iG São Paulo |

Piloto reserva da Team Lotus, Luiz Razia ainda não desistiu de conseguir uma vaga de titular em 2012. O brasileiro – que vai correr o primeiro treino livre para o Grande Prêmio do Brasil – acredita que mesmo os pilotos com contrato não estão garantidos em suas vagas.

Veja também: Razia elogia a McLaren e a aponta como equipe dos sonhos

“Não descartei essa possibilidade, hoje em dia os contratos são desfeitos rapidamente. Acho que a possibilidade vai estar sempre aberta, depende de encaixarmos todas as peças. Como a gente já viu, (Nick) Heidfeld saiu no meio da temporada, (Kimi) Raikkonen foi demitido da Ferrari. Não descarto a possibilidade, a gente está trabalhando bastante para isso”, disse Razia, ciente de que pode ser ajudado por um patrocínio.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Isso é muito importante não só para mim, todo piloto que quer entrar na Fórmula 1 precisa de apoio financeiro. Essa questão sempre existiu, o fator financeiro sempre foi um fator grande, mas as equipes não deixam de separar os talentos também. Você pode até ter o dinheiro necessário, mas precisa mostrar talento”, completou.

Razia afirmou que foi o fator financeiro que o impediu de correr o Grande Prêmio do Brasil como titular. O piloto não conseguiu igualar a quantia que a Team Lotus pode perder se não terminar o campeonato na décima colocação.

“O décimo lugar pode vir de um acidente durante a corrida, alguma equipe pode terminar em 12º e a gente ficar pra trás. O décimo lugar chega a custar US$ 23 milhões, eu não tenho como levar isso para correr uma corrida”, declarou Razia.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

Leia tudo sobre: F1Luiz RaziaTeam Lotus

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG