Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Raikkonen vê pneus como maior desafio no seu retorno

Piloto finlandês não prevê dificuldades para adaptar-se ao Kers e à asa traseira móvel

iG São Paulo |

Campeão mundial em 2007, Kimi Raikkonen está de volta à Fórmula 1 – o piloto será titular da Lotus Renault em 2012. Na opinião do finlandês, a adaptação aos pneus Pirelli será seu principal desafio no retorno à categoria.

Veja também: Vettel prevê dificuldades de adaptação para Raikkonen

“A maior diferença está nos pneus e vai levar tempo para descobrir como usá-los da melhor maneira possível. Mas foi mais difícil quando eu mudei dos pneus Michelin para os Bridgestone. Agora, estou sem guiar na F1 por dois anos, então não estou acostumado com outra coisa” disse Raikkonen, em entrevista ao jornal finlandês Turun Sanomat, revelando que pretende treinar antes de voltar ao grid da F1.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Posso dirigir o carro desse ano se ele estiver com pneus da GP2. Apenas para me adaptar. Ainda não sei qual será a agenda, mas quando o novo carro chegar, vou testá-lo”, completou.

O piloto finlandês não acredita que encontrará dificuldades para se adaptar ao Kers e à asa traseira móvel, outras novidades desta temporada.

“Provavelmente não será tão difícil. Dirigi carros de F1 por muito tempo e, da última vez, eles tinham KERS e muitos botões no volante”, lembrou Raikkonen.

Leia tudo sobre: F1Kimi RaikkonenLotus RenaultPirelli

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG