Tamanho do texto

Gerard Lopez reiterou sua confiança no retorno do finlandês, campeão mundial em 2007

selo

Gerard Lopez, proprietário da Renault, reiterou sua confiança no finlandês Kimi Raikkonen neste sábado (3). O dono da equipe minimizou as desconfianças em relação ao piloto e garantiu que o campeão mundial de 2007 vai calar os críticos na temporada 2012 da Fórmula 1 .

Leia também: Massa e Webber tiveram os piores resultados nos duelos internos

"Kimi já provou que está entre os mais rápidos e, com relação à idade, ele está ainda em seu auge", afirmou Lopez, que acompanhou Raikkonen em uma visita à fábrica da Renault, na Inglaterra. "Pelo que eu vi e conversei, provavelmente ele está tão motivado quanto em suas melhores fases. E quanto mais as pessoas duvidam, melhor fica, porque o ajuda a aumentar ainda mais sua motivação, para provar que elas estão erradas".

Lopez admitiu ter ficado surpreso com a repercussão após o anúncio do retorno de Raikkonen à Fórmula 1 . "Não tinha nenhuma expectativa, positiva ou negativa. Pelo que tenho visto, as reações têm sido mais positivas. Os fãs estão ansiosos [para ver Raikkonen de volta à F1]", comentou o dono da Renault, que passará a ser chamada de Lotus em 2012.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Além de surpreender fãs e jornalistas, o anúncio de Raikkonen aumentou o clima de indefinição para o brasileiro Bruno Senna na equipe. Ele tem a concorrência do russo Vitaly Petrov e do francês Romain Grosjean na briga pelo segundo posto da Renault. Senna poderá ainda ser desbancado por um possível retorno do polonês Robert Kubica no decorrer da próxima temporada.