Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Raikkonen recupera boa forma após acidente com snow mobile

Segundo treinador, torção no pulso não atrapalhou preparação do piloto para seu retorno à F1

iG São Paulo |

O finlandês Kimi Raikkonen , que retornará à Fórmula 1 em 2012, machucou a mão durante um evento no mês de dezembro, mas, segundo seu treinador, o piloto já se recuperou completamente e não teve grandes prejuízos em sua preparação para a temporada.

Leia também: Em crise econômica, Barcelona pode deixar o calendário da F1

O campeão mundial de 2007 torceu o pulso esquerdo enquanto participava de uma corrida de snow mobile, uma espécie de moto de neve, na Áustria. Seu preparador físico, Mark Arnall, explicou que o programa de treinos teve de sofrer uma pequena mudança por causa do pulso dolorido do piloto da Lotus. No entanto, os principais exercícios não precisaram ser interrompidos.

"O treino para o pescoço e pernas continuou completamente e temos conseguido um bom progresso. Kimi está em boa forma”, disse Arnall ao jornal finlandês Turun Sanomat.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Raikkonen não guia um carro de F1 desde 2009 e declarou recentemente que o maior obstáculo ao seu retorno à categoria seria recuperar a força de seu pescoço depois de dois anos competindo em provas de rali. Arnall revelou que, para superar essa dificuldade, o finlandês tem usado em sua casa um simulador da posição de pilotagem.

"Ele está na posição certa de pilotagem e a tensão muscular é a mesma de quando você está dirigindo. Apenas os músculos do pescoço não estão trabalhando da mesma forma, porque não há forças gravitacionais reais”, contou o treinador.

Antes da primeira prova da temporada, em Melbourne, Raikkonen terá apenas oito dias de testes. “Não é muito, mas é o mesmo para todos”, concluiu Arnall. O piloto conduzirá um carro da Lotus pela primeira vez nos dias 23 e 24 de janeiro, em um modelo de 2010. Depois, participará dos testes de pré-temporada, que têm início no dia 7 de fevereiro, em Jerez, na Espanha.
 

Leia tudo sobre: F1Kimi RaikkonenLotusMark Arnalltreinos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG