Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Raikkonen precisa de tempo para se readaptar à F1, diz ex-piloto

Finlandês volta à categoria depois de dois anos e terá de se acostumar com novas regras

iG São Paulo |

Para o ex-piloto britânico de Fórmula 1, John Watson, que correu na McLaren na década de 1980, o finlandês Kimi Raikkonen vai precisar de tempo para se familiarizar com as novas técnicas da categoria em seu retorno.

Leia também: Em clima descontraído, Massa vence disputa sobre o gelo no Wrooom

Raikkonen está de volta à F1 nesta temporada, pela Lotus, após dois anos correndo em provas de rali. Com várias novas regras tendo sido introduzidas desde sua última prova pela Ferrari, em 2009, o campeão mundial deve precisar de algum tempo para alcançar os adversários.

"Se você pegar o exemplo de Michael Schumacher, que estava há mais tempo longe de um carro de F1 e descobriu que se readaptar à categoria é mais difícil do que imaginava, não sei se Kimi vai passar pelas mesmas dificuldades. Acredito que provavelmente não no mesmo nível”, declarou Watson à revista britânica Autosport.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"No entanto, grandes mudanças por causa da aerodinâmica, a mudança de pneus, a limitação dos testes durante a temporada, todos esses fatores vão limitar o progresso de Raikkonen. Portanto ele precisará aproveitar toda oportunidade de estar no carro, para tentar anular o período de dois anos que passou em carros de rali. Ele precisa reajustar sua mente do que você faz em um rali para o que você faz em um carro de F1”, completou o britânico.

Leia tudo sobre: F1Kimi RaikkonenLotusFerrariJohn Watson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG