Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Raikkonen impressiona Lotus no primeiro treino em Valência

Eric Boullier, diretor da equipe, elogia desempenho do finlandês no primeiro dia de testes privados na Espanha

Gazeta |

Kimi Raikkonen impressionou a equipe Lotus, em especial Eric Boullier, diretor do time, com seu desempenho no primeiro dia de testes privados em Valência, Espanha, nessa segunda feira (23).

Leia também: Raikkonen diz que levará algum tempo para se readaptar

Voltando à F1 após uma ausência de dois anos, o piloto finlandês está realizando dois dias de testes em um um carro da temporada de 2010, o Renault R30, para se adaptar novamente aos carros de Fórmula 1. Depois do primeiro dia no circuito Ricardo Tormo, na Espanha, Boullier comentou que Raikkonen já apresentou um bom feedback para a equipe.

"Devo dizer que o primeiro dia de testes foi muito positivo", disse o diretor da escuderia. "Toda a equipe está satisfeita com o feedback de Kimi, e ele parecia muito feliz por estar de volta ao volante. Ele sentiu a sensação de um carro rápido e é bom vê-lo construir uma relação forte com a Lotus".

"Obviamente o R30 é diferente do carro novo, mas ele está claramente animado para começar no primeiro teste em Jerez. Nossa equipe é composta por verdadeiros pilotos e Kimi se encaixa muito bem", completou Boullier.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Alan Permane, diretor de operações da Lotus, também avaliou o piloto finlandês em seu primeiro teste. "O dia correu como nós planejamos, o que é ótimo. Kimi estava no ritmo que esperávamos. Ele completou cerca de 300 km, passando por três conjuntos de pneus".

Os elogios não pararam. "É sempre ótimo trabalhar com um piloto de alto nível que não é apenas rápido, mas profissional. Kimi tem todas essas características. Nós estamos aguardando uma boa temporada com ele", finalizou Permane.

Leia tudo sobre: kimi RaikkonenF1automobilismofórmula 1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG