Tamanho do texto

Finlandês guia Lotus de 2010 no circuito Ricardo Tormo, em Valência

selo

Após dois anos afastado da Fórmula 1 , o finlandês Kimi Raikkonen voltou a pilotar um carro da categoria nesta segunda-feira (23), durante um teste particular da equipe Lotus (antiga Renault), no circuito Ricardo Tormo, em Valência, na Espanha. Como os treinos oficiais da pré-temporada iniciam apenas no dia 7 de fevereiro, ele teve que ir para a pista com um modelo antigo, de 2010, para poder começar a se ambientar novamente com a categoria.

Leia também: Vitória incrível e grave acidente marcaram carreira de Rubinho

Campeão da Fórmula 1 em 2007, Raikkonen tinha deixado a categoria em 2009, quando saiu da Ferrari. Nesse período, disputou o Mundial de Rali. Mas, diante do convite da Lotus, resolveu voltar para a F1 na temporada 2012 . Por isso, o finlandês de 32 anos trabalha agora para se readaptar ao carro.

Mesmo sendo obrigado a utilizar um carro de dois anos atrás, já que os testes oficiais da Fórmula 1 ainda não começaram, Raikkonen pretende usar os treinos para se acostumar novamente ao cockpit de um F1 e conhecer melhor os pneus Pirelli, que não eram utilizados na época em que ele ainda estava na categoria.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Os treinos oficiais começam a partir de 7 de fevereiro, em Jerez de la Frontera, também na Espanha, e Raikonen vai para a pista novamente, dessa vez com o carro novo da Lotus.

Com a volta de Raikkonen como uma das principais atrações, a temporada 2012 da Fórmula 1 está prevista para começar no dia 18 de março, quando acontece o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.