Finlandês revela que carro terá novidades, mas espera melhora dos rivais

Em sétimo lugar no Mundial de Pilotos , Kimi Raikkonen ainda espera melhoras na Lotus para a temporada 2012. O finlandês afirmou que o carro da equipe deve contar com atualizações já para a próxima corrida, que será na China, no domingo (15).

Leia também: Sob pressão em 2012, Vettel perde status de favorito

"Temos novas peças para o E20, o que deve ser bom. Mas tenho certeza que as outras equipes também têm novos equipamentos para seus carros, então não sabemos qual é nossa posição exata", explicou Raikkonen.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O finlandês destacou ainda que o GP da China traz boas recordações para ele. Em 2007, ano que foi campeão mundial, Raikkonen subiu no lugar mais alto do pódio em Xangai. "É um bom circuito, com possibilidades de ultrapassagem. Nosso carro parece bom, então vamos ver o que acontece na corrida", explicou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar de ter boas lembranças, Raikkonen disse que não tem pistas favoritas, como a maioria dos outros pilotos. "É só mais uma pista. Não tenho circuitos favoritos ou coisas deste tipo. É bastante parecido com Albert Park (Austrália) e Sepang (Malásia), o que exige que o carro seja bom para nós", concluiu.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na China*:

Quinta-feira, 12 de abril
1º treino livre: 23h

Sexta-feira, 13 de abril
2º treino livre: 3h

Sábado, 14 de abril
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 15 de abril
Grande Prêmio da China: 4h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.