Para finlandês, características do E20 se adequam bem ao circuito de Albert Park, na Austrália

O finlandês Kimi Raikkonen acredita que a nova Lotus se adaptará bem ao circuito Albert Park, em Melbourne, para a primeira corrida em seu retorno à Fórmula 1 , no dia 18 de março.

Leia também: Ecclestone aposta em Vettel e cogita quebra do recorde de títulos

O piloto confia que o novo carro da equipe, o E20 , vai lhe dar a melhor oportunidade possível de ter um bom resultado na prova de abertura da temporada. "Você precisa de um carro com boa tração e os testes mostraram que o E20 tem isso, o que nos ajudará. Força na entrada de curvas e estabilidade na freada também ajudam, e o carro também parece bem nessas áreas, então estamos em um bom lugar”, disse o campeão mundial de 2007.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Meus engenheiros têm feito simulações e estudado os dados dos testes para termos uma ideia de como o carro deve se comportar em Albert Park, mas não saberemos com certeza até irmos para a pista. Mas acho que estaremos razoavelmente fortes”, acrescentou Raikkonen.

O finlandês afirmou que é impossível prever onde a Lotus ficará na ordem do grid e que ele continua concentrado apenas em seu próprio programa para o final de semana.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Vou tentar fazer o melhor que puder e ver onde termino. Para a primeira etapa, na Austrália, queremos ter um bom fim de semana sem maiores problemas e erros”, explicou.

"Não sei onde ficaremos no grid - ninguém sabe. Se você olhar os tempos dos testes, todos estavam muito perto uns dos outros. Não sabemos se todo mundo estava correndo com tanque cheio e isso faz muita diferença. Teremos alguma ideia depois dos treinos em Melbourne e após o classificatório todo mundo saberá exatamente onde está”, completou Raikkonen.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália*:

Quinta-feira, 15 de março
1º treino livre: 22h30

Sexta-feira, 16 de março
2º treino livre: 2h30

Sábado, 17 de março
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 18 de março
Grande Prêmio da Austrália: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.