De acordo com Ricardo Boechat, da BandNews FM, brasileiro correrá pela escuderia no próximo ano. Equipe e piloto não confirmam

Nesta quarta-feira (21), o jornalista Ricardo Boechat, da Rádio BandNews FM, afirmou que Bruno Senna fechou contrato para correr pela Williams em 2012. A escuderia britânica é uma das poucas que ainda não confirmou seus pilotos para a próxima temporada – apenas o venezuelano Pastor Maldonado está garantido no time.

Leia também: GP da França está perto de voltar ao calendário da Fórmula 1

O iG Automobilismo entrou em contato com Bruno Senna, Williams e seus assessores, mas ainda não obteve retorno. Senna Senna terminou a temporada da F1 correndo pela Lotus Renault. O brasileiro entrou no lugar de Nick Heidfeld na 12ª etapa do campeonato, o Grande Prêmio da Bélgica. Ao todo, Senna disputou oito provas e conseguiu dois pontos. A Lotus trocou seus pilotos para 2012 e terá Kimi Raikkonen e Romain Grosjean no time.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Se for confirmada a notícia, a situação de Rubens Barrichello se complica. O brasileiro tenta fazer sua 20ª temporada na Fórmula 1, mas a Williams é a última equipe do pelotão intermediário com vaga aberta. Rubinho teria de correr atrás de assentos em times menores, como a Hispania ou a Caterham. A assessoria do piloto, porém, informou ao iG que não recebeu qualquer notícia da Williams com relação a Senna .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.