Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Quinto colocado, Alonso celebra "melhor posição possível"

Para o espanhol, equipe italiana ainda está atrás de Red Bull e McLaren, e só vai melhorar na Turquia

iG São Paulo |

Quinto colocado no treino classificatório para o Grande Prêmio da China, o espanhol Fernando Alonso ficou satisfeito com o resultado obtido. Segundo ele, a terceira fila alcançada por ele e pelo seu companheiro de Ferrari, o brasileiro Felipe Massa, representa o máximo que a equipe pode fazer.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

AP
Alonso ficou satisfeito com seu desempenho neste sábado
“Eu não esperava muito mais deste classificatório. Quinto e sexto lugar é o máximo que podemos alcançar em nossa situação atual. Já sabíamos tudo sobre a Red Bull e a McLaren, mas aqui nós vimos uma melhora da Mercedes. A situação está ainda mais difícil”, disse Alonso, que não pretende contar com as novidades testadas pela Ferrari neste fim de semana durante a corrida deste domingo.

“Ontem, testamos alguns novos componentes, mas ainda é cedo para usá-los na corrida. Esperamos apresentar um avanço significativo na Turquia”, completou.

Mesmo ainda sem contar com o potencial máximo de seu carro, Alonso acredita que possa estar entre os três melhores no Grande Prêmio da China.

“Acho que o pódio ainda está em nosso alcance. Esse ano, existem mais variáveis, como a degradação dos pneus e o uso da asa traseira móvel, como vimos nas duas primeiras corridas”, lembrou.

Leia tudo sobre: Fernando AlonsoFerrari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG